27/09/2025 02:32

Com MS de fundo, série sobre morte de ator de Chiquititas estreia dia 31

O homicídio aconteceu em São Paulo, mas após matar os três Paulo fugiu para MS
Rafael Miguel e seus pais foram assassinados em junho de 2019 na porta da casa de sua namorada, Isabela Tibcherani. (Foto: Reprodução Instagram)

A série documental sobre a morte do ator Rafael Miguel, conhecido por ter dado vida ao personagem paçoça em Chiquititas já tem data para estreia, dia 31 de julho. Com o nome de “O assassinato”, os episódios, que serão exibidos na Max (streaming da HBO) mostram a passagem de Paulo Cupertino, por Mato Grosso do Sul. Ele foi acusado e condenado a 98 anos de prisão pelo crime.

Rafael e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, foram mortos em junho de 2019, na porta da casa da namorada, Isabela Tibcherani. Para quem não lembra do caso, Paulo é pai de Isabela e não gostava do relacionamento dela com o ator de 22 anos.

O homicídio aconteceu em São Paulo, mas após matar os três Paulo fugiu para Mato Grosso do Sul e assumiu uma nova identidade. Ele se abrigou em Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande, usando o nome de Manoel Machado da Silva. O homem também foi visto em Eldorado, sob disfarce, em uma uma barbearia local, onde era conhecido por sua vaidade.

A série é produzida pela Grifa Filmes e por hora serão três episódios dirigidos por Maurício Dias.

Paulo Cupertino, responsável por ter matodo o ator e os pais do jovem (Foto: divulgação)
Em outubro de 2020, a Justiça de Mato Grosso do Sul declarou “falsidade absoluta” nos documentos apresentados por Cupertino. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul reduziu a pena que ele cumpria por usar identidade falsa para obter título de eleitor em Ponta Porã: de quatro para dois salários mínimos, e de um ano de reclusão em regime aberto para cinco dias-multa.

Essa já é a segunda revisão de sentença relacionada às fraudes que ele cometeu, após a troca de sua punição por falsificação de CNH por medidas alternativas.

Fonte: Natália Olliver/Campo Grande News

Foto: Reprodução Instagram

Paulo Cupertino, responsável por ter matodo o ator e os pais do jovem (Foto: divulgação)