14/02/2026 19:08

Senadora Tereza Cristina diz que nota com apoio a Toffoli não a representa

A nota publicada pela Federação União Progressista em apoio ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli, sobre o Banco Master, está dando o que falar e resultou em outra nota, desta vez, emitida pelo PP, com a informação de que não representa os senadores progressistas, incluindo a senadora por Mato Grosso do Sul Tereza Cristina.

Na tarde de sexta-feira (13), a nota foi publicada com a assinatura dos presidentes do PP, Ciro Nogueira, e União Brasil, Antonio Rueda. “Há uma tentativa de criar narrativas para colocar a opinião pública contra o magistrado”, diz um trecho da publicação.

Inclusive, os dois são amigos de Daniel Vorcaro, do Banco Master, e a manifestação ocorre em meio à repercussão das menções encontradas a Toffoli no celular de Vorcaro pela Polícia Federal (PF), de acordo com a Folha de São Paulo.

Já no fim do dia, Tereza Cristina publicou uma nota assinada por ela e pelos outros quatro senadores do PP. “A bancada do Progressistas no Senado Federal informa que a posição expressa em nota divulgada pela Federação União Progressista não foi previamente debatida nem contou com a anuência desta bancada — portanto, não pode ser interpretada como representativa dos senadores do PP”.

Assim, assinam a nota: Líder Tereza Cristina (MS); Dr. Hiran (RR); Esperidião Amin (SC); Luis Carlos Heinze (RS)
Margareth Buzetti (MT).

Renata Volpe – MidiamaxFoto: Carlos Moura/Agência Senado