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Bajaj quer aumentar produção de motos no Brasil em 67% ainda em 2025

Foto de: Bajaj

A Bajaj já confirmou que lançará uma moto ainda mais barata no mercado brasileiro em breve. Mas, para isso, a sua linha de montagem em Manaus (AM) precisaria dar suporte para um volume maior causado por um produto mais em conta. Hoje, a fábrica brasileira tem capacidade para produzir 30.000 motos por ano e marca indiana quer mais.

Em apresentação de resultados para acionistas, a Bajaj afirmou em relatório que vai aumentar a capacidade produtiva em Manaus para 50.000 unidades, um incremento de 66,7% sobre o número atual. E, de acordo com a empresa, esse aumento no potencial produtivo deve ocorrer até dezembro de 2025. O relatório relembrou que a Bajaj emplacou mais de 7.000 unidades entre janeiro e abril de 2025, superando o resultado de todo o ano fiscal de 2024. O anúncio ainda fala que “nós (da Bajaj) almejamos um ‘salto quântico’ em nossa participação de mercado e posição competitiva”.

Nova moto custará menos de R$ 18 mil
Hoje, a moto mais barata da Bajaj no Brasil é a Dominar NS160 2026 (fotos acima). Ela parte de R$ 17.900 e, como o valor divulgado já inclui o frete, é uma moto bastante acessível na prática para sua categoria. Mas a marca quer mais e, ainda em maio, anunciou a chegada de uma moto ainda mais em conta.

Já sabemos que esta nova moto mais barata da Bajaj no país será a Pulsar N150. Vale pontuar que, na Índia, as Dominar 160 e 200 pertencem à família Pulsar também. Segundo a empresa, “a Pulsar N150 passa a ser o modelo de entrada da linha Bajaj no Brasil. Com foco no uso profissional, a motocicleta se destaca como a mais potente da sua categoria e a mais completa, seguindo o padrão dos demais modelos da marca”.

A empresa ainda promete condições especiais de aquisição para os 300 primeiros compradores com desconto para adquirir o produto. No entanto, ainda não foram divulgados valores. A Bajaj do Brasil ainda não informou os detalhes e especificações da Pulsar N150 para o mercado brasileiro. Na Índia, a moto é equipada com um motor monocilídrico refrigerado a ar. Tem 149,7 cm3 de capacidade e entrega 14,5 cv a 8.500 rpm e 1,4 kgfm de torque a 6.000 rpm. A transmissão é mecânica de 5 marchas.

Apesar de ser uma moto que terá uma proposta de entrada no Brasil, a Pulsar N150 indiana já traz de série farol e lanterna de LED, painel de instrumentos digital e conectividade via Bluetooth. Os freios são disco em ambas as rodas e o único sinal de que se trata de uma moto de entrada é que o sistema ABS atua apenas na roda dianteira. Em relação às Dominar, a Pulsar traz banco inteiriço, não separado, e suspensão dianteira com garfo telescópico convencional, não invertido. Na traseira, a Pulsar também oferece amortecedor único com ajuste de pré-carga.

Nas medidas, a Bajaj Pulsar N150 1.352 mm de entre-eixos, 790 mm de altura do assento e 165 mm de altura em relação ao solo. Seu peso em ordem marcha é de 145 kg e o tanque tem capacidade de 14 litros. As rodas são de liga leve com 17″de diâmetro. Os pneus são 90/90 17″ na frente e 120/80 17 atrás, medidas que já são fáceis de encontrar no mercado nacional de reposição.

Fonte: Thiago Moreno/Motor1.com

Foto de: Bajaj

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