Internacional foi derrotado pelo Atlético Nacional por 3 a 1, em Medellín, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Libertadores, no fim da noite desta quinta-feira (8). A equipe colombiana se impôs desde o início e foi superior durante boa parte da partida.
Com a derrota, o Colorado permanece com 5 pontos no grupo, enquanto o atleticano sobe para 6 pontos, ficando atrás do líder Bahia, com 7 pontos.
O primeiro tempo foi marcado por domínio do Atlético Nacional, que abriu o placar aos 39 minutos com um gol de Kevin Viveros, após boa jogada coletiva. O Inter ainda teve uma chance com Wesley, que parou em grande defesa do goleiro Ospina. A vantagem dos anfitriões, no entanto, se manteve até o intervalo.
Na segunda etapa, o Inter melhorou e passou a controlar mais a posse de bola, enquanto o Atlético Nacional apostava em contra-ataques. Foi dessa forma que os colombianos ampliaram o placar, aos 10 minutos, com Billy Arce, após assistência de Hinestroza. O Inter ainda teve uma reação, e, aos 35 minutos, conseguiu descontar com Alan Patrick, que converteu um pênalti após revisão do VAR.
Apesar do gol, a pressão do Inter não foi suficiente para evitar o castigo no fim. Aos 47 minutos, Kevin Viveros, em um lance fortuito, marcou o terceiro gol e garantiu a vitória do Atlético Nacional por 3 a 1.
No próximo fim de semana, o Inter volta a campo para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético Nacional recebe o Llaneros.
Resultados da Sul-Americana
Deportes Iquique 3 x 2 Atlético/MG
Club Gualberto Villarroel Club Deportivo San José 1 x 0 Fluminense