Pescador ajuda filhote de onça a reencontrar a mãe no Pantanal

udo aconteceu durante a pescaria anual marcada por Vanderlei com os amigos
Foto: Reprodução/Campo Grande News

Pescador nos momentos de lazer, Vanderlei da Silva Rosa, paulista do interior de São Paulo, já viajou por diversos estados brasileiros, mas a história que classifica como “única” aconteceu no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Na junção do Rio Miranda com o Rio Paraguai, o empresário “fisgou” um filhote de onça e o ajudou a reencontrar a mãe, em um resgate quase cinematográfico.

Tudo aconteceu durante a pescaria anual marcada por Vanderlei com os amigos. Em 2025, na última sexta-feira (13), o local escolhido proporcionou o encontro inesquecível, como descreve o empresário. Ele e o amigo, Júnior, estavam no barco quando avistaram uma onça adulta com dois filhotes, mas, com a passagem de outros barcos, um dos pequenos acabou se perdendo da família.

“Eu estava na ponta do barco e aí vi aqueles animais. Pensei que fossem capivaras, mas quando chegamos perto, vimos que eram onças. Naquele momento, tinha uns dez barcos na nossa frente, e quando passaram, o filhote trocou de direção e ficou para trás. Nós fomos atrás e ajudamos ele a atravessar.”

A cena inusitada foi gravada e divulgada nas redes sociais. Nas imagens, o filhote de onça aparece sendo resgatado com uma rede do barco. Em seguida, atravessa o rio com os pescadores, equilibrando-se no objeto.

Sobre o sentimento de participar de um momento como esse, Vanderlei não esconde o medo. “Medo tivemos sim, por isso não colocamos dentro do barco, mas foi fantástico, um sentimento único. Com certeza, vamos voltar pro Pantanal”, relata o empresário.

De acordo com Vanderlei, o filhote chegou a margem do rio em segurança e, cerca de dez minutos depois, perdeu os animais de vista.

Fonte: Gabi Cenciarelli/Campo Grande News

Foto: Reprodução/Campo Grande News