Tradição Gaúcha em Novo Palco: 18ª FenaSul estreia no Parque Laucídio Coelho de 4 a 13 de julho

A entrada custa R$ 10 por pessoa, em valor promocional (meia-entrada válida para todos)
Foto: Divulgação Fenasul

A cultura, os sabores e as tradições do Sul do Brasil desembarcam mais uma vez na capital sul-mato-grossense com a 18ª edição da Feira Gaúcha FenaSul, que este ano estreia um novo endereço: o Parque de Exposições Laucídio Coelho, no Jardim América (Rua Américo Carlos da Costa, 320). O evento acontece entre os dias 4 e 13 de julho, com uma programação repleta de atrações para todos os gostos.

Consolidada como uma das mais queridas feiras culturais da capital sul-mato-grossense, a FenaSul promove uma verdadeira imersão no universo gaúcho — unindo gastronomia típica, arte, moda, música e história em um só lugar.

A entrada custa R$ 10 por pessoa, em valor promocional (meia-entrada válida para todos). Crianças de até 10 anos têm acesso gratuito, mediante retirada de cortesia pelas redes sociais da @fenasulcg, onde também são divulgadas promoções especiais para dias determinados.

Tradição que se vive com todos os sentidos

Com mais de 40 estandes de expositores vindos diretamente do Sul do país, a feira reúne o melhor da culinária regional, como o autêntico churrasco gaúcho, queijos trufados e defumados, salames coloniais, vinhos e sucos da Serra Gaúcha, cucas e doces caseiros, além dos irresistíveis chocolates de Gramado.

Na área da moda, o público encontra vestuário em couro, botas, jaquetas, chapéus e acessórios outono/inverno que celebram a elegância rústica típica da região.

Cultura, tradição e vivência

Entre as atrações culturais confirmadas está o Grupo Gaúcho Herdeiros, diretamente do Rio Grande do Sul, que promete emocionar com apresentações de danças folclóricas, trajes típicos e toda a força simbólica do legado farroupilha representado por uma nova geração de artistas.

Outro espaço de destaque é a Casa do Gaúcho, ambiente criado para promover vivências culturais, rodas de conversa, oficinas e encontros voltados à história, aos costumes e à identidade sulista. E para quem não abre mão de uma experiência gastronômica marcante, a costela no Fogo de Chão é um convite irresistível.

Horários de funcionamento:

  • Abertura na sexta-feira (4/7): das 18h às 23h
  • Segunda a quinta-feira: das 17h às 22h
  • Sextas: das 17h às 23h
  • Sábados: do meio-dia às 23h
  • Domingos: do meio-dia às 22h

Fonte: Redação Alô Mídia/Campo Grande

Texto: Angela Schafer

Fotos: Divulgação Fenasul