Nesta sexta-feira (13), o ministro Dias Toffoli negou ter gravado sessão reservada do STF (Supremo Tribunal Federal). Trechos na íntegra e contexto da reunião vazaram na imprensa nacional.
Para a coluna da Folha de S. Paulo, o ministro do STF disse que não gravou a reunião. No encontro, os magistrados decidiram sobre a saída de Toffoli do caso Master.
O ministro do STF era relator das investigações, mas foi removido do papel. A decisão ocorreu após relatório da PF (Polícia Federal) apontar conversas entre ele e o dono do Master, Danie Vorcaro.
“É um fato absolutamente inverídico. Não houve nenhuma gravação da minha parte. Nada disso procede”, declarou Toffoli para a coluna. Assim, classificou as suspeitas de gravações por parte dele como “insinuações”.
“Eu não gravo e não fico relatando conversa de ministros. Não relato conversas pessoais nem institucionais. Nunca gravei uma conversa na minha vida.”
O site Poder 360 publicou trechos da reunião reservada, que ocorreu na quinta-feira (12). Durante a madrugada, o veículo divulgou na íntegra as falas dos ministros.
Dândara Genelhú, Midiamax – Foto: Victor Piemonte, STF







