A Volkswagen abriu as portas de suas 472 concessionárias no Brasil ontem, 5 de junho, para os clientes conhecerem – e comprarem – o novo Tera 2026. Segundo a empresa, a estratégia teria sido um sucesso e o novo SUV de entrada da marca acumulou 12.000 pedidos nos primeiros 50 minutos. Vale pontuar que são reservas, não vendas fechadas neste momento.
“O Tera já chegou criando sua própria história de sucesso e superando todas as expectativas. É um resultado impressionante que confirma a assertividade da estratégia da Volkswagen do Brasil no posicionamento do mais novo ícone da marca. A recepção calorosa do público (…) comprova que é o modelo certo, na hora certa, reunindo preço competitivo, design, alta tecnologia, segurança e inovação de um carro conectado”. afirmou Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
“O modelo chega para democratizar o segmento de SUVs, do qual a Volkswagen já é líder, e agora conta com mais um fenômeno de vendas, reforçando ainda mais o seu protagonismo”, completou o executivo. Nosso colunista Jason Vogel esteve presente em uma das lojas da VW e acrescentou que o Tera chegou a 10.000 pedidos em 23 minutos, enquanto a versão mais popular foi a High. O recorde anterior para a marca tinha sido do Polo, que vendeu 7 mil unidades vendidas em 3 horas quando o facelift para a linha 2022 foi apresentado.
Produzido em Taubaté (SP), o Volkswagen Tera chega para ocupar o espaço entre o hatchback Polo e os SUVs Nivus e T-Cross. Em medidas, o modelo chega aos 4.151 mm e mantém o entre-eixos que conhecemos de Polo e Nivus, com 2.566 mm, mas o reforço de aparência SUV vem na altura de 1.504 mm e largura de 1.777 mm, sem contar os retrovisores externos. No porta-malas, 350 litros pela medição VDA. Os preços oficiais do Volkswagen Tera 2026 variam entre R$ 103.990 para a versão MPI manual e vão a R$ 139.990 para a High TSI AT6 mais completa, que ainda pode receber o pacote opcional Outfit.
Fonte: Thiago Moreno/Motor1.com
Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com